domingo, 30 de agosto de 2009

Mensagem da semana



Depende de Você

A paz que você reclama e tenta encontrar...
depende de você.
A compreensão que você reivindica a cada passo...
depende de você.
A bondade que você admira nas pessoas...e sonha possuir
...depende de você.
Diálogo, base de toda convivência...
depende de você.
A abertura que é o caminho para a renovação...
depende de você.
A realização que você julga essencial..
.depende de você.
O amor que você quer encontrar no outro...
depende de você.
Pondere:Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se, estacionar ou progredir é uma questão de escolha."Depende de você".

domingo, 23 de agosto de 2009

Mensagem da Semana


Conquistando a Paz


Existem tribulações e tribulações.
Para extinguir aquelas que conturbam a vida, comecemos a cooperar na construção da paz onde estivermos.
Necessitamos, porém, conhecer as farpas que entretecem as inquietações que nos predispõem ao desequilíbrio e ao sofrimento.
Vejamos algumas:
a queixa contra alguém;
a reclamação agressiva;
o palavrão desatado pela cólera
a resposta infeliz;
a frase de sarcasmo;
o conceito depreciativo;
o apontamento malicioso;
o gesto de azedume;
a crítica destrutiva;
o grito de desespero;
o pensamento de ódio;
a lamentação do ressentimento;
a atitude violenta;
o riso escarninho;
a fala da irritação;
o cochicho do boato;
o minuto de impaciência;
o parecer injusto;
a pancada verbal da condenação.
*
Cada espinho invisível a que nos reportamos é comparável à chispa capaz de atear o incêndio da discórdia.
E ganhar a discórdia não aproveita a pessoa alguma.
*
Tanto quanto possível, aceitemos as tribulações que a vida nos reserve e saibamos usar o amor e a tolerância, a paciência e o espírito de serviço para que estejamos realmente conquistando os valores e bênçãos da paz.
*
Não esperes que o próximo te solicite cooperação. Colabora voluntariamente, na certeza de que estarás realizando valiosas sementeiras de trabalho e de amor, na construção do futuro melhor.

GRIPE A - H1N1 - Suína

O que dizer sobre esta gripe que está fazendo com que as pessoas mudem seus habitos, usem máscaras e adotem cuidados mais rigorosos com sua higiene.
Não que estes cuidados nunca fossem importantes, mas agora com essa epidemia eles se tornaram vitais uma vez que esta gripe pode levar a morte se não for tratada no início do contágio.
Afinal, o que você sabe sobre esta gripe, porque ela está tão perigosa? Que mudanças ocorreram em seus hábitos diários desde que ela apareceu?
Deixe sua contribuição nos comentários e assista ao vídeo abaixo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=hB14yojw_-M



quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CLUBE ESCOLA - Aprendendo com o esporte




A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação - SEME da cidade de São Paulo está promovendo o evento “Circuito Esportivo Clube Escola”, que envolve todas as modalidades do Programa Clube Escola, também da SEME, com a realização de festivais, campeonatos e encontros. As inscrições são feitas pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/seme ou email cgpesportes@prefeitura.sp.gov.br


Para quem não conhece, o clube escola foi criado em 2007 para difusão de atividades esportivas como forma de lazer e busca de qualidade de vida, em vários locais que já possuíam uma estrutura adequada. Foi feita uma parceria e estes locais deram certo com grande adesão.


É comum vermos crianças e adultos passarem com camisetas brancas, com símbolo do clube ao ir e vir de suas atividades diárias.


Esse clube não é apenas escolinha de futebol ou esportes, tem grupos de caminhadas, aulas de várias modalidades e em alguns locais até esportes náuticos.


O projeto deu tão certo que não apenas participam insttuições esportivas, mas também associações, CDM´s etc.


Temos vários locais que atendem em nossa região Capela do Socorro; procure no site um mais próximo: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/esportes/clubes_unidade/clubestodos/0006


CURSO TÈCNICO NOS CÉU`S

A Prefeitura de São Paulo firma convênio com o Centro Paula Souza, em conjunto com a Secretaria Est. de Educação abrindo 9.265 novas vagas de cursos técnicos nos Centros Educacionais Unificados (CEU) e em salas de escolas estaduais de todo o Estado.
Com essa iniciativa SP garante aos jovens novas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, tudo isso por meio dos cursos gratuitos com qualidade comprovada.
Os cursos funcionarão no regime de classes descentralizadas, em vez de serem construídas escolas técnicas novas, criam-se novas turmas aproveitando a infraestrutura já existente. Cada escola estadual ou CEU trabalhará em conjunto com a Etec (Escola Técnica) mais próxima. Ao todo serão investidos R$ 20 milhões no projeto. Essas Etec´s acumulam excelentes resultados colocando no mercado de trabalho 4 de cada 5 alunos formados.
Para o segundo semestre de 2009 serão abertas 6.520 vagas e para o ano de 2010 serão abertas mais 2.145 vagas no primeiro semestre.
As aulas nos CEUs serão ministradas por professores das Etecs. As primeiras unidades dessa etapa que farão parte do programa são: Jaçanã, Quinta do Sol, Parque Veredas, Lajeado, Capão Redondo, Vila Rubi, Vila do Sol, Paraisópolis, Alvarenga e Parque Anhanguera. Serão 30 alunos por turma nos cursos de Administração, Secretariado, Contabilidade, Comércio e Logística, que terão duração de três semestres.
Assista ao vídeo de apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=AxJfFscyb5s
Leia mais: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/sala_de_imprensa/releases/index.php?p=30627

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mensagem da Semana



Viver em Paz


Mantém-te em paz.
É provável que os outros te guerreiem gratuitamente, hostilizando-te a maneira de viver; entretanto, podes avançar em teu roteiro, sem guerrear a ninguém.

Para isso, contudo - para que a tranquilidade te banhe o pensamento -, é necessário que a compaixão e a bondade te sigam todos os passos.

Assume contigo mesmo o compromisso de evitar a exasperação.

Junta da serenidade, poderás analisar cada acontecimento e cada pessoa no lugar e na posição que lhes dizem respeito.

Repara, carinhosamente, os que te procuram no caminho...

Todos os que surgem, aflitos ou desesperados, coléricos ou desabridos, trazem chagas ou ilusões.
Prisioneiros da vaidade ou da ignorância, não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços... Unge-te de piedade e penetra-lhes os recessos do ser, e identificarás em todos eles crianças espirituais que se sentem ultrajadas ou contundidas.

Uns acusam, outros choram.
Ajuda-os, enquanto podes.

Pacificando-lhes a alma, harmonizarás, ainda mais, a tua vida.
Aprendamos a compreender cada mente em seu problema.

Recorda-te de que a Natureza, sempre divina em seus fundamentos, respeita a lei do equilíbrio e conserva-a sem cessar.

Ainda mesmo quando os homens se mostram desvairados, nos conflitos abertos, a Terra é sempre firme e o Sol fulgura sempre.

Viver de qualquer modo é de todos, mas viver em paz consigo mesmo é serviço de poucos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mensagem da semana


Supérfluo e necessário


Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.Uns queriam silêncio; outros, ouvir.Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.Uns queriam um carro; outros, andar.Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.Tenha a sabedoria superior.Seja um eterno aprendiz na escola da vida.A sabedoria superior tolera, a inferior julga;a superior alivia, a inferior culpa;a superior perdoa, a inferior condena.Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o que realmente se faz necessário.
autor: C. X.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mensagem da Semana




A diferença entre força e coragem


É preciso ter força para ser firme,mas é preciso coragem para ser gentil.É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render. É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé. É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar. É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio. É preciso ter força para amar,mas é preciso coragem para ser amado.É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver. Se você sente que lhe faltam a força e a coragem, queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com Calor e Amor !E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo, vivendo num outro lado do Mundo,desejando que você esteja bem.