quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Concurso: "A saúde bucal - mostre o seu sorriso e seu talento"



Estaremos participando do concurso sobre saúde bucal, um projeto de parceria entre a Secretaria de Educação e o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.




O tema do trabalho a ser apresentado pelos alunos em formato pré-estabelecido é: "Prevenção na Saúde Bucal" e envolverá todos do ciclo I e II do ensino fundamental.




Será uma oportunidade de realização de atividades que possibilitem o desenvolvimento de atitudes adequadas à promoção e manutenção da saúde bucal, além de expressarem informações, expectativas e contribuições de caráter preventivo, utilizando as diferentes formas de registro e expressão.




Os trabalhos serão divididos por modalidades sendo:





  • 1ª e 2ªséries - colagens em cartolina, de qualquer cor e tamanho, relativas ao subtema: A importancia do sorriso.


  • 3ª e 4ªséries - frases que transmitam mensagens positivas, em papel sulfite, de qualquer cor e tamanho, relativas ao subtema: Como ter um belo sorriso.


  • 5ª e 6ªséries- poema com no máximo 15 versos, em papel almaço pautado, relativo ao subtema: A importancia da mastigação e da fala.


  • 7ª e 8ª séries - jogo educativo prático e de fácil manuseio, podendo ser confeccionado em materiais diversos, relativo ao subtema: A importancia da saúde bucal para a saúde geral.


Busque orientação com seu professor e bom trabalho. Coloque seu talento e criatividade em prática com um tema importante para todos. SAÚDE!

Projeto: CONCURSO ESCOLA DE LEITORES


Nossa escola está participando do concurso "escola de leitores"com o tema Espelho espelho meu, tem alguém nesse livro como eu, que foi lançado em agosto de 2009 atendendo ao que já vem sendo praticado no programa Prazer em ler.


As ações estão sendo desenvolvidas de forma interdisciplinar com a professora de português Gislene Aparecida Santos e a POSL (sala de leitura) Maria José S.Melo e pretende ser um sucesso.


A iniciativa dá continuidade às ações do Projeto Formação de Educadores e Alunos Mediadores de Leitura nas Escolas, implementado entre 2007 e 2008 pelo Instituto C&A e a SME – SP na região da Capela do Socorro. O concurso é destinado a escolas municipais de educação infantil (Emeis) e escolas municipais de educação fundamental (Emefs) localizadas na Capela do Socorro.


A finalidade do concurso é mobilizar as comunidades escolares para a implantação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção da leitura e de formação de leitores nas redes públicas de educação e nas comunidades em que essas redes estão inseridas. As escolas vencedoras receberão recursos financeiros para a implementação de seus projetos de leitura, formação técnica, oportunidades de intercâmbio e de difusão de experiências. Ganharão, ainda, a possibilidade de enviar um representante à Colômbia, considerado país modelo em políticas públicas de promoção da leitura.


As inscrições terminam em 6 de novembro e devem ser feitas online.

domingo, 25 de outubro de 2009

Mensagem da semana

O que você pode fazer para mudar o mundo?

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ... RODRIGO BENTES DINIZ

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CURSOS TÉCNICOS


Não percam esta oportunidade!

As Escolas Profissionais Ação Nossa Senhora de Fátima abriram as inscrições para os seguintes cursos:

  • Mecânica Geral

  • Eletrotécnica

  • Eletromecânica de Auto

  • Informática

  • Design Gráfico

  • Gestão Administrativa

  • Secretariado

  • Turismo e Hospitalide

  • Inglês

Requisito:

A idade mínima para todos os cursos é de 15 anos completos ou a completar até o 1º dia de aula. Antes de fazer a inscrição, o aluno deve assistir ao filme das profissões e palestra sobre a instituição e suas normas disciplinares.

O filme é exibido na Av. Cel. Octaviano de Freitas Costa, 463 de segunda a sexta.

Horário: 9h e 13h30.

Importante: menores de 21 anos devem assistir acompanhados do responsável.

Documentos necessários para realizar a inscrição;

  • carteira de identidade - fotocópia

  • comprovante de residência com CEP

  • atestado de matrícula da série cursada no Ensino Fundamental ? Médio ou Histórico Escolar

  • comprovantes de renda familiar -(hollerith) - fotocópia

  • comprovante de ter assistido o filme das profissões

  • taxa de inscrição R$ 30,00.

Período e local das inscrições:

01 a 30 de outubro

Rua Ave Maria, 78 - Veleiros


Todos os cursos são GRATUITOS e reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Tem a duração de 1 ano.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do site:

http://www.n-fatima.org.br/



domingo, 18 de outubro de 2009

Mensagem da semana



Não Desanime Jamais


A derrota depende de nós,tanto quanto a vitória.

Entretanto,a pior derrota é a de quem desanima.

Perder, nem sempre é ser derrotado.mas o desânimo estraga totalmente a vida.

Não desanime jamais.Siga em frente com coragem,porque a vitória pertence aqueles que possuem persistência e determinação.

domingo, 11 de outubro de 2009

MENSAGEM DA SEMANA



Atire a Primeira Flor

Quando tudo for pedra... atire a primeira flor. Quando tudo parecer caminhar errado,seja você a tentar o primeiro passo certo.Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto,acenda você a primeira luz. Traga para a treva você primeiro a pequena lâmpada.Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso.Talvez não na forma de lábios sorridentes,mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.Se a vida inteira for um imenso não,não pare você na busca do primeiro sim,ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho,seja o primeiro a ensinar. Começando por aprender você mesmo,corrigindo-se a si mesmo.Quando alguém estiver angustiado, a procura nem sabendo o que,consulte bem o que se passa.Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.Daí, portanto, você deve ser o primeiro a aparecer,o primeiro a mostrar que pode ser o únicoe mais sério ainda talvez o último.Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la.Quando a flor se sufocar na urze e no espinho,que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga,a afagar a pétala, a acariciar a flor.Se a porta estiver fechada de você venha a primeira chave.Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareiraseja a primeira proteção e primeiro abrigo.Se o pão for apenas massa e não estiver cozido,seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.Não atire a primeira pedra em quem erra.De acusadores o mundo esta cheio.Nem por outro lado, aplauda o erro,dentro em pouco a ovação será ensurdecedora.Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu.Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido,seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.Quando tudo for espinho atire a primeira flor,seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta.Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica,que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói.Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

domingo, 4 de outubro de 2009

Mensagem da semana


Sugestões Para Ser Feliz

1. Elogie ao menos três pessoas por dia;

2. Assista ao nascer do sol pelo menos uma vez ao ano;

3. Tenha um aperto de mão firme;

4. Olhe as pessoas nos olhos;

5. Cante no chuveiro;

6. Gaste menos do que você ganha;

7. Reconheça seus erros; Saiba perdoar a si e aos outros;

8. Aprenda a conviver em grupo, você não está sozinho no mundo;

9. Devolva tudo o que pegar emprestado;

10. Trate a todos que você conhece, assim como gostaria de ser tratado.

11. Jamais prive uma pessoa de esperança, pode ser tudo que ela tenha;

12. Saiba guardar segredos;

13. Sorria, não custa nada e não tem preço, o sorriso aformoseia o rosto;

14. Não ore pedindo coisas, e sim sabedoria e coragem;

15. Dê as pessoas uma segunda chance, você pode vir a precisar dela;

16. Não tome nenhuma medida enquanto estiver zangado;

17. Dê o melhor de si no seu trabalho;

18. Faça sempre novos amigos;

19. Não adie uma alegria;

20. Viva cada instante como se fosse o último.