terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Homenagem

Esta é uma ilustração feita por nossas alunas(Nicoly e Nikely) da 3D ilustrando a poesia "Homenagem" de Mário Lago.

Poesias de Pedro Bandeira

Esta é uma ilustração da poesia de Pedro Bandeira, feita pelos aluunos da 3D (Vitória e Weslley) em nosso laboratório.

Poesias Infantis 3 D

Este trabalho foi realizado pelos alunos da 3D em nosso Laboratório de Informática Educativa.

Poesias Infantis - 3C

Check out this SlideShare Presentation:

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Doação de órgãos

A nossa escola participou de um concurso de redação com o tema sobre Doação de órgãos.
Alguns trabalhos foram selecionados e achamos relevante publicá-los em nosso Blog.

Doação, um ato de amor

Estamos na era das máquinas super desenvolvidas, porém se pararmos para pensar há uma máquina extremamente antiga que não percebemos o quanto é apropriada, perfeita e eficiente: O corpo humano.
Assim como as máquinas o corpo humano, por mais eficiente que seja, algumas vezes, apresenta defeitos em suas peças, que se chamam órgãos e precisam ser substituídos. Esse ato se chama transplante, mas para haver um precisa-se de um doador, ou seja, da doação de ógãos.
A doação de órgãos pode ser feita tanto em vida quanto em morte (com a autorização dos parentes).
Para receber este órgão, o doador tem que ser compatível com o transplantado, que aguarda em uma lista de espera única.
Com o ato de doar órgãos, o doador estará viabilizando a chance de uma nova vida a quem o receberá... Daí a importância da doação que torna-se um grande ato de amor.

Rute Oliveira Silva - 8E

Doação de órgãos, a vida em suas mãos

Hoje em dia,o mundo sofre muito com doenças e morte,muitas pessoas gostariam de ser heróis para poder salvar vidas, mas para isso não precisa muito,alias só de três"poderes": amor, compaixão e um pouco de coragem.Um herói não precisa de poderes sobrenaturais para salvar vidas, qualquer um pode ser herói e salvar muitas vidas doando órgãos. Não te prejudica em nada se doar coisas que não usará mais, pense bem, o que acontece com o seu corpo quando você morre e é enterrado? Como a maioria sabe, ocorre a decomposição por meio das bactérias. Não doar órgãos seria o mesmo que você tivesse comido para alimentar vinte pessoas que estão morrendo de fome, e jogasse tudo fora, alguns poderiam até morrer por falta de comida, e outros viveriam por ter conseguido comida em outro lugar. Na doação de órgãos é a mesma coisa quando morre e "joga" os seus órgãos fora. Para explicar melhor, se você tem condição de ajudar ao próximo, ajude!
Bem, você deve estar pensando em que já deve ter ouvido falar que se pode doar órgãos em vida, é verdade. Mas se você pensar bem, porque eles tirariam o órgão de uma pessoa para colocar em outra e deixariam morrer? Não adiantaria de nada, não salvariam vida nenhuma, salvaria uma pessoa e mataria outra. Esse tipo de doação de órgão, quando eles retiram um órgão que você tem mais de um, como os rins, que você tem dois, e um consegue muito bem manter a função dois sozinhos, então porque não doar um rim? Não te atrapalha nem um pouco, seria um herói e estaria vivo para contar a história. Além de tudo, doar órgãos é um jeito de ajudar ao próximo, salvar vidas e ainda colaborar para um mundo cada vez melhor e mais humano.
A doação de órgãos é um jeito de você ajudar ao seu próximo sem efeito colateral, tanto vivo quanto morto, um jeito de deixar o mundo cada vez melhor e também eu garanto que quem quer que seja que você ajudar, vai te considerar um herói por ter salvo vidas.
Ajude quem precise. Então, doe órgãos, pois afinal o que você não vai precisar, você pode doar.

Fernando - 7C

A vida em suas mãos

Você já parou para pensar em quantas pessoas estão nas filas esperando por uma chance de conseguir sobreviver? Não! Então agora podemos parar e observar.
Atualmente muitas pessoas estão morrendo à espera de um órgão para sobreviver, só que não conseguem resistir por muito tempo.
O índice de morte é muiuto alto, principalmente em grandes cidades como São Paulo. A questão é "por que faltam doadores mesmo com esse grande índice de mortalidade?"
Muitas pessoas querem ser doadoras, porém não comunicam nada à família, desperdiçando não só uma, mas milhares de vidas.
As pessoas não têm noção de como ser doador de órgãos pode transformar a vida de várias famílias. Muitas vezes issso acontece por falta de orientação e de conhecimento por parte da família do doador.
Então, se você quer ser doador, se você de certa forma quer viver após a morte, em outra pessoa, se você quer salvar vidas, comunique à sua família.
Ser doador é conquistar um novo mundo!
Faça a diferença na vida de outra pessoa.
Pare, reflita e viva!
A única certeza que se pode ter até hoje é que você morrerá.
Junte-se a nós por esta causa!
Seja doador!

Tamires Nunes - 8E

domingo, 6 de dezembro de 2009

Frase da semana

Tudo na vida acontece em função do melhor!Acredite, a sua amargura de hoje é, com certeza, a sementinha da sua alegria de amanhã!
(Mariluci Carvalho)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mostra Cultural 2009




APRESENTAÇÕES:

DANÇA DO VENTRE ÀS 16H00 E ÀS 19H00
CORAL NATALINO ÀS 19H30
CORAL E MONÓLOGO ÀS 10H00 E ÀS 15H00
HIP – HOP E GRAFITE ÁS 14H00

OFICINAS E EXPOSIÇÕES:


DIREITOS HUMANOS, CONSTRUINDO IDENTIDADE, PAINEL – HQ – OFICINA DE LEITURA, LIVRO DE PARLENDAS E CANTIGAS, RELEITURA DE OBRAS DE ARTE, CONTOS, PROJETO ANIMAIS DA ÁFRICA, MEIO AMBIENTE – RECICLAGEM, CONSCIÊNCIA NEGRA, DIREITOS DAS PESSOAS, DOBRADURAS, MOSAICO, OFICINA DE TANGRAM, PLANIFICAÇÃO DE SÓLIDOS, OFICINA DE MAQUIAGEM E CUIDADOS COM A PELE, EXPOSIÇÃO E OFICINA DE BRINQUEDOS COM SUCATA, BONECOS (PALHAÇOS), ENFEITES DE NATAL, ANJOS, BOLINHAS DE MALABARES, EXPOSIÇÃO DE FOTOS, APRESENTAÇÃO DE FANTOCHE E VÍDEOS, COLAGEM A PARTIR DE POEMAS, RELEITURA: PABLO PICASSO, CORAL MÚSICAS DE NATAL, MAQUETES DO BAIRRO DE PAPEL, CASINHA DE JUJUBA, OFICINA DE BONECOS, CULINÁRIA E OUTRAS.....

VENHAM CONFERIR E PARTICIPAR DAS ATIVIDADES!!!