quinta-feira, 29 de julho de 2010

Resultado Fase Regional do Concurso Capa do Caderno



Com o objetivo de estimular a criatividade e imaginação dos alunos, promover a produção artística a Secretaria Municipal de Educação instituiu o Concurso Capa do Caderno que ocorre pelo segundo ano consecutivo para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Com o tema: "Qual o melhor lugar do mundo". Segue abaixo os classificados de nossa DRE para a Fase Regional do concurso.


Categoria Infantil


EMEF FREI DAMIÃO- Hellen Maria vitória S.de Souza


EMEF MANOEL DE ABREU- Luca Vasconcelos Bastos


EMEF ALMEIDA JUNIOR- Marieta Carla da Silva


EMEF HEITOR DE ANDRADE- Camila Avelino dos Santos




Categoria Juvenil


EMEF FREI DAMIÃO- Marcelo Vieira da Silva


EMEF MARINA MELADER COUTINHO- Julia Vitoriana Santana


EMEF HEITOR DE ANDRADE- Camila Yumi Yamashita


EMEF PDE. JOSÉ PEGORARO- Mayara Dais Brito


EMEF JOAQUIM BENTO ALVES DE LIAM NETO- Larissa Paula Costa




Categoria Adulto


EMEF JD. ELIANA- Roseli da Silva Pereira


CIEJA PARELHEIROS- Leonardo Veronico de Souza


EMEF JD. ELIANA- Fabiano Silva da Souza


Agora vocês porderão ver os trabalhos realizados por alunos de nossa escola clicando nos links:



domingo, 25 de julho de 2010

21ª Bienal do Livro - 12 a 22 de agosto - Anhembi


Por Stephanie Cristina e Guilherme S.Nogueira, 7B

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo será palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país que preparam seus lançamentos para esse período.
Atraí jornalistas, empresários e escritores do mundo inteiro e com ótima visibilidade da mídia do mundo inteiro.
Profissionais convidados para enriquecer ainda mais a programação cultural do evento:
Danilo Santos de Miranda, apelidado como “cidadão cultural” pela revista “cult”, Danilo Santos, um dos grandes promotores e entusiastas do setor do Brasil,foi presidente do Comissariado Brasileiro do ano da França no Brasil em 2009 e faz do Sesc em São Paulo um dos principais pólos de divulgação da cultura popular nacional; Hubert Alquéres, além de atuante administrador público, o educador foi professor universitário, tendo sido secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo no governo Mario Covas,também foi secretário de comunicação no início do governo José Serra, desde 1998, é membro do conselho Estadual de educação; Augusto Massi, professor-doutor de Literatura Brasileira na USP, tem destacada atuação na área de crítica literária.
Os principais temas da Bienal serão: Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Lusofonia e Livro Digital.
Nossa escola participará em dois momentos deste evento: primeiro levará grupos de alunos para visitação já agendada e em segundo no dia 19 a imprensa jovem do Teocomunica irá cobrir o evento com mais duas equipes de Capela do Socorro que já possuem experiência em coberturas jornalísticas de grande porte.
Para aqueles que quizerem fazer um passeio com a família até o Anhembi nos dias da Bienal, os ingressos serão vendidos na entrada aos preços de R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia entrada. Aproveitem, vale a pena comparecer; você poderá sair de lá com um livro autografado pelo autor.

Frase da semana

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se."
(Gabriel Garcia Marquez)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Frase da semana

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade".

Autor:    Confúcio

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Minha Escola é notícia


O projeto Minha escola é notícia de SME Informática Educativa, tem por objetivo que os alunos de toda rede municipal possam interagir e fazer um intercâmbio das diversas realidades existentes nas escolas de São Paulo.


Desta forma um aluno que estuda em nossa escola no Grajaú poderá se conscientizar, conhecer e comentar o cotidiano de uma escola no extremo norte da capital por exemplo.


A idéia é que os alunos montem suas equipes de trabalho e vão ao longo do projeto cumprindo as etapas de acordo com as orientações passadas, como se fossem desafios.


Na primeira etapa, a equipe do Teodomiro foi dividida em dois grupos Teocomunica I e Teocomunica II. Ambas foram apresentadas para as demais equipes participantes do projeto.


A segunda etapa consistia em fazer uma pesquisa com todos os membros da comunidade escolar, indagando "Qual o melhor lugar para se aprender e conviver dentro da escola" e os resultados dessa enquete deveriam ser publicados em forma de gráficos e apresentações como a equipe desejasse.


Nossas equipes montaram um questionário on line que os alunos puderam responder no laboratório de informática e os pequenos foram entrevistados pessoalmente pelos alunos monitores em uma planilha específica. Os resultados podem ser visualizados acessando o formulário. Foram mais de 1.300 entrevistas no total.


Após todo o levantamento, as equipes pensaram uma forma de divulgar o resultado com o espaço mais votado e optaram por um vídeo que está em nosso canal do youtube.


Agora aguardamos a terceira etapa do projeto, que será no portal de SME.

FESTA JUNINA - Um Sucesso Total!


As pessoas que compareceram a nossa festa junina deste ano, tiveram a impressão de que ela estava mais vazia. Na realidade o que ocorreu foi que as barracas foram melhor distribuídas para facilitar a circulação das pessoas.

O pátio interno foi utilizado para as barracas de alimentos e na parte externa ficaram apenas as brincadeiras e danças.

Os alunos da imprensa jovem de nossa escola, pegaram o depoimento de algumas pessoas que estavam circulando pela festa e também de pessoas que trabalharam para que ela fosse esse sucesso todo. Ouça o depoimento onde nosso diretor fala dos resultados positivos e as etapas para a realização dos eventos.

Além da presença maciça da comunidade, prestigiando as danças apresentadas por nossos alunos, nas brincadeiras tradicionais e degustando as délícias das barracas, contamos com a presença do sr. Alexandre Schneider - secretário municipal de educação que fez uma declaração a imprensa jovem falando sobre a importância deste tipo de evento na escola.

Os monitores do laboratório de informática e seus coordenadores, editaram os vídeos das danças que podem ser visualizadas clicando nos links:


Turmas Danças Organizador
1ªs séries Rala o côco Estagiárias
1ª s séries Quadrilha Estagiárias
1ª s séries Sertanejo Estagiárias
3ª s séries Preguiça Vanessa
6ª s séries Forró Juliana
2ª G Entra na Roda Carlos
6ª s séries Sertanejo Juliana
5ª s séries Fanfarra Thaís
4ª s séries Quadrilha Nazareth
5ª s séries Forró Nazareth
7ª s séries Carimbó Conceição
7ª s séries Forró Conceição

Esperamos que gostem!!! Não esqueçam de comentar...