segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje

No dia 25 de abril de 2011 se inicia a 13ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, que deve seguir vacinando as pessoas até o dia 13 de maio de 2011.
De acordo com a Dilma, presidente do Brasil, esta campanha pretende vacinar cerca de 23,8 milhões de pessoas, em 65 mil postos espalhados por todo o país.
A influenza, ou seja, gripe, pode ter várias complicações como pneumonia bactericida ou agravamento de doenças crônicas já existentes como diabetes e hipertensão.
Por isso é que a população alvo não é mais só os idosos e sim população indígena, crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde.
A vacina que será dada por esta campanha protege as pessoas contra três tipos de vírus encontrados no hemisfério sul, dentre eles a influenza A (H1N1).
Para as crianças será necessário aplicar a vacina em duas vezes, pois uma dose aplicada de uma vez só poderá causar efeitos colaterais. É muito importante que os pais levem as suas crianças tomar a vacina o quanto antes, isso porque ela precisará tomar a outra metade da dose dentro de 30 dias.
A vacina é muito segura, mas algumas pessoas não poderão tomar a vacina, são elas: pessoas com alergia da proteína do ovo ou com deficiência na produção de anticorpos.
Essas pessoas devem procurar um médico antes da vacinação para que ele possa fazer exames e diagnosticar se o paciente pode ou não tomar a vacina contra a influenza.
As vacinas são feitas especialmente para imunizar a população contra vírus que podem ser muito prejudicial á nossa saúde, por isso se você está dentre a faixa etária citada acima ou é grávida ou indígena, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa para que você possa ficar tranqüilo quanto á prevenção da gripe.

domingo, 24 de abril de 2011

Frase da semana



"Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação." (Autor Desconhecido)

domingo, 17 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Programação da Posse do Grêmio Estudantil


No dia 18 de Abril (Segunda-feira) ás 14:00 será realizada a posse da Diretoria da Chapa vencedora do Grêmio Estudantil 2011. Esta cerimônia terá como convidados alunos do período, funcionários da escola, e pais ou familiares.

A Cerimônia será conduzida por um dos Mestres de Cerimônia de nossa escola, a aluna Talita Raphaela.


A apresentação terá de início o Hino Nacional Brasileiro, que é símbolo de nossa pátria. Após o Hino Nacional, se dará a palavra para nosso Diretor Eduardo, que irá falar um pouco a respeito do Grêmio. Após isto, a palavra se dará a Presidente da Chapa Luana Layla, que fará um breve discurso agradecendo os votos, e o empenho da Diretoria na Campanha.


Após as palavras do Diretor e da Presidente da Chapa, a Diretoria eleita receberá diplomação certificando os novos membros. Como término de nossa Cerimônia os membros assinarão o termo de compromisso que será imposto na Ata da Diretoria.


Após o término da Cerimônia de posse, o Diretor terá uma reunião com os membros da chapa, para acertar os detalhes finais a respeito do início de trabalho da Diretoria.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gremio estudantil


Hoje foi feita a apuração doa votos do Grêmio Estudantil da EMEF.Teodomiro Toledo Piza Como vocês vêem acompanhando 3 chapas organizarão suas campanhas Contaram suas propostas, e assim tentaram conquistar a simpatia de todos os alunos da escola Foi uma disputa acirrada entre as chapas 18, 37 e 40. O resultado da apuração foi:

Chapa 18: 195 votos; 23,46%

Chapa 37: 065 votos; 07,84%

Chapa 40: 548 votos; 65,94%

Anulados: 023 cédulas; 2,76%


Parabéns para a chapa campeã, esperamos que ela faça o melhor possível, para que nossa escola continue evoluindo cada vez mais e mais.

domingo, 3 de abril de 2011

Frase da semana



Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes.

Martin Luther King