terça-feira, 6 de setembro de 2011

3ªs D e F vão ao cinema


No último dia 05 (segunda-feira) os alunos das 3ªs séries D e F, foram acompanhados de suas professoras Márcia e Denise ao Cinemark no Shopping Interlagos.

Como só havia lugar para quarenta alunos e foi um programa surpresa da Prefeitura, estas foram as salas contempladas. No final 18 alunos da 3F e 22 da 3D.

A saída foi marcada para as 9:00; todos estavam lá com pontualidade e ansiosos, documentados e com autorizações dos pais.

O filme foi "Um presente para Winky". Alguns alunos gravaram seus depoimentos de como foi o filme e poderá ser ouvido no podcast abaixo.

Não vemos a hora de mais passeios como este surgirem pois é um ótimo momento de aprendizagem para nossos alunos além da integração com seus colegas em outros ambientes. Estamos muito orgulhosos do comportamento das turmas no cinema, sem qualquer tipo de reclamações.

Representaram muito bem nossa escola lá fora.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Batendo um papo com Geraldo Alckmin




Saímos da escola mais cedo e tudo parecia normal até que estávamos passando em frente ao Bom Prato da Av Belmira Marim no Grajaú e vimos uma movimentação estranha.

Curiosos decidimos ir até lá ver o que estava acontecendo. Chegando nos deparamos com uma situação diferente; muitas pessoas vestidas em traje social e nós com roupas da escola, foi constrangedor. Quando vimos no meio daquela multidão um grupo de manifestantes contra o governador Geraldo Alckmin decidimos entrevista-los.

Fomos falar com alguns manifestantes: Eliane e Vitor (Presidente da Associação dos moradores do Jardim Gaivota) o motivo da manifestação é a eliminação das peruas para Santo Amaro. A partir do dia 03-09-11 não haverá mais essa linha.

Dia 06-09-11 haverá uma reunião contra a eliminação de peruas. Por acaso vimos que começou uma sessão de fotos dentro do Bom Prato era o governador Geraldo Alckmin; aproveitamos a ocasião para bater um papo com ele, mas não conseguimos.

Foi então que resolvemos falar com a assessora dele para conseguirmos 2 minutos do seu tempo. Ela conseguiu na hora, fizemos a 1º pergunta: Qual a sua proposta para melhorar a educação? Você tem alguma? Ele respondeu sim temos várias... confira a seguir a matéria completa em nosso canal do youtube e na rádio Teocomunica.





André Verissimo da Silva Santos 8º B, Fabricia Soares de Souza Carvalho 8ºE, Jonathan Moreira de Jesus Barros 8ºD e Sueid Barbosa Souza 8ºD.