sexta-feira, 30 de março de 2012

PROGRAMA ALUNO MONITOR DE VOLTA



As aulas voltaram e trazendo novos alunos monitores, que darão seu melhor para cumprir com seu trabalho.
As formações começaram a ser realizadas hoje no dia 21/03/2012. Elas são cautelosas, muito bem escolhidas e começamos com o que parece simples, mas que tem grande impacto, pois é uma atividade muito divertida, estamos falando das HQs no PIXTON.
O Pixton é um site onde se encontra um editor de tirinhas, que você pode deixar a imaginação fluir. No pixton você além de criar tirinhas pode criar seu personagem, acho que isso ajuda muito no desenvolvimento dos alunos.
O Pixton é também de bom uso para os alunos monitores que estão engajados agora no projeto "Escola Sustentável" e essa formação foi dada aos alunos pela professora Dora.
A formação teve continuidade com o professor Carlos que trabalhou com um programa de edição de áudio muito conhecido o Audacity. O Audacity é um editor de áudio ótimo e completo.
Ele acompanha recursos e efeitos perfeitos para realização de programas de rádio nas escolas no caso.
Essa foi nossa primeira formação de muitas, esperamos ter resultados positivos, pois acreditamos muito no potencial de nossa equipe.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Reunião da equipe Teocomunica


No dia 10 de março de 2012 fizemos uma reunião com os pais dos alunos de nossa equipe para a apresentação dos projetos: Aluno Monitor e Nas Ondas do Rádio, fizemos a leitura das portarias, mostramos alguns vídeos dos trabalhos realizados e os pais assinaram as autorizações para que seus filhos possam participar.
Em continuidade ao trabalho desenvolvido nos reunimos com os alunos para darmos algumas orientações e organizar os trabalhos para o ano de 2012.