terça-feira, 3 de julho de 2012

Edição de junho do jornal Teocomunica

Projeto Ampliar - Aulas de pintura e teatro - Professor Marcelo Bernardo

As aulas de pinturas e de teatro são coordenadas pelo professor Marcelo Bernardo. No início não tínhamos uma sala apropriada para que o professor ministrasse suas oficinas, desta forma, nós alunos e o professor procuramos adaptar um espaço que anteriormente servia como Sala de Leitura. Nas primeiras aulas o número de alunos eram pequenos mas com o início das pinturas pela escola o grupo foi aumentando.
Agora temos uma sala espaçosa muitos alunos e trabalhos sendo desenvolvidos. O professor nos orientou da segunite forma:
1º - Escolher uma parede da escola e pintá-la
2º - Mapear um desenho de nossa escolha num folha de papel
3º - Fazer o mapeamento na parede pintada e começar a realizar o desenho com giz colorido
4º - Realizar a pintura do contorno do desenho
5º - Fazer a pintura do desenho na parede










Se quiserem ver outras fotos do projeto acesse a nossa página no facebook: fotos do projeto

Dicas para suas férias


Dicas para suas Férias




Para vocês que querem as férias divertidas, mas não querem gastar muito dinheiro, temos alguns lugares que você pode curtir gratuitamente. Muito fácil e prático de ir, também muito divertido. Não perca as opções de lazer de nossa cidade gratuitas onde você tem acesso gratuito.




Todos vocês conseguem chegar com transporte público pagando apenas uma passagem. Para saber como chegar, consulte o Google Mapas.

Levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos da 2ªs séries sobre o destino dado ao lixo

Este trabalho foi realizado a partir da leitura compartilhada do livro:Recicladinho - Uma viagem pelas lendas. A partir da leitura de um livro virtual os alunos responderam ao questionamento proposto pelo personagem da história. A cada parte da história será proposto um novo questionamento para fazer o levantamento junto aos alunos dos conhecimentos que os mesmos possui.

Trabalho dos alunos da 4ªC - Prof. Cristiane - Cartazes para conscientização







Os alunos Kathlyn e Luiz Eduardo produziram o texto para contextualizar o trabalho.
 A gente começou cada um trazendo idéias para nós fazermos um projeto,mas não deu muito certo. Então fizemos grupos com 4 pessoas em cada grupo escolheu um tema, todos ligados a meio ambiente, os temas eram: Lixo, Poluição do Ar, Poluição da Água, Desmatamento, Animais em extinção, Sustentabilidade. A professora, toda quarta-feira, falava sobre um tema. Depois criamos cartazes para conscientizarmos os outros alunos sobre o que havíamos tratado em sala de aula. Eu, Kathlyn, e a Suelen fizemos uma pergunta ''Você sabe quanto lixo a cidade de São Paulo produz por dia? Nós assistimos vários videos mais o que ficou na minha mente foi um que dizia que no Amazonas desmataram por minuto o equivalente a 7 campos de futebol,isso me fez pensar muito em cada folha que eu jogo fora pode ser uma dessas árvores. Para a montagem dos cartazes reutilizou a cartolina utilizada em outro momento. Eu, Luiz Eduardo, copiei o planeta chorando por causa da poluição. Eu achei uma boa ideia da nossa classe.