quinta-feira, 25 de abril de 2013

Avaliação de Educação Física

 
Olá alunos da professora Dora;  clicando na imagem que é símbolo da educação física vai se abrir uma nova página.
Preencham o formulário com todo cuidado pois trata-se da avaliação do primeiro bimestre. 
 Esta atividade é parte integrante da nota de vocês, além do caderno e atividade feita nas aulas de informática. Aguardo o envio das respostas. É só clicar na imagem e responder.

Romero Britto nas aulas dos primeiros anos

Os alunos dos primeiros anos fizeram releituras das obras de Romero Britto nas aulas de informática para treinar a coordenação motora com o uso do mouse.
Os alunos foram convidados a escolher uma obra e construir sua própria tela com o programa paint.
Vejam alguns resultados:



terça-feira, 16 de abril de 2013

Rea Tech 2013







Rea tech 18 a 21 de Abril de 2013

 Dias 18 e 19 – das 13h00 as 21h00 Dias 20 e 21 – das 10h00 as 19h00 Entrada Gratuita

 Décima segunda feira internacional de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade.

 A ReaTech é uma empresa com experiência em assistência técnica de equipamentos médico hospitalares, home care, cadeiras de rodas e reforma de mobilia hospitalar. Fundada em 2004, devido a separação das atividades da antiga FWA Comércio Representações e Assistência Técnica, hoje FWA Comércio de Material Hospitalar, em setores diferentes: comércio, assistência técnica, reforma, aluguel e representações. Durante 12 anos, foi através da FWA que a ReaTech preparou os seus técnicos para a exigência do mercado, atendendo assim os clientes com um diferencial e profissionalismo. Nesses oito anos de vida, a ReaTech já atendeu e atende a centenas de clientes diferentes e presta assistência personalizada em equipamentos médicos e hospitalares, sendo que estão trabalhando para evoluir profissionalmente assim como também humanamente, para melhor atender clientes e parceiros.

Fabio Augusto Becker Novo Hamburgo, 30 de novembro de 2012
Localização: Rodovia dos imigrantes São Paulo-SP Terminal Jabaquara. Informações:(11)5585-4355 –www.reatech.tmp.br

 Transporte gratuito:Estação do metrô Jabaquara, saída das vans na Rua Nelson Fernandes n.400 Dias:18 e 19 das 12h00 às 22h00 Dias: 20 e 21 das 09h00às 20h00
Compareçam, vale a pena!
Texto: Jeniffer Kerolin 7C

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Inclusão em nosso LIE

 

Iremos socializar com a comunidade escolar, algumas práticas de atividades realizadas com nossos alunos de inclusão no laboratório de informática.
São atividades simples utilizando os recursos disponíveis em nossas máquinas, contribuindo para a formação do aluno nas aulas regulares. O grau de dificuldade difere de acordo com a deficiência e nível de cada um, ou seja, respeita suas particularidades.

  


NOME DA ATIVIDADE:  Alfabetizando com Libras



OBJETIVO DA ATIVIDADE:

  •  Aumentar o acervo de palavras para a aluna DA que ainda não se comunica com esta linguagem e sim apenas gestos. Aluna ainda não sabe ler e escrever.
  •  Navegar e apresentar a aluna o dicionário de libras disponível na WEB e forma de acessá-lo.  http://www.acessobrasil.org.br/libras/
  •  Explorar as formas de pesquisa na internet, seleção de informação e união dos dados coletado em um único espaço.



DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: 

No laboratório de informática, aluna irá construir um dicionário virtual em libras, com auxílio do navegador da internet para pesquisar as imagens dos objetos e do sinal correspondente em libras.

Com o programa Power point, em cada página será colocada uma palavra, sua imagem e o sinal em libras, assim a aluna será alfabetizada gradualmente com as possibilidades de aumentar seu acervo, apropriando dessa forma de comunicação, respeitando-se suas particularidades como ocorre em formação de frases, formatação gramatical diferente.

Percebemos possibilidade desta atividade romper as paredes do laboratório de informática, sendo oportunizada em outros espaços através de parcerias estabelecidas.





NOME DA ATIVIDADE:  Mosaico com paint



OBJETIVO DA ATIVIDADE:

  • Coordenação motora com o mouse
  • Utilizar os recursos de ampliação de tela: lupa
  • Estimular a visualização das cores.



DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

No laboratório de informática com o programa paint, aluno será convidado a selecionar as imagens definidas no paint e espalhá-las alheatoriamente na tela em branco. Como trata-se de um aluno com baixa visão, será utilizado o recurso lupa 500% para ampliação da tela, para outros casos será desnecessário.

As figuras irão se sobrepor, terão várias dimensões e quando o espaço estiver bem carregado, aluno pegará o baldinho para preencher os espaços com diferentes cores, construindo assim um mosaico bem colorido.

Os resultados destas atividades serão publicados futuramente neste espaço, aguardem e dêm sugestões.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PNAIC

Você sabe o que é o PNAIC? É uma proposta do Governo Federal que convida os 27 Estados a se unirem e assumir um compromisso de alfabetizar todas as crianças até o final do terceiro ano, portanto aos 8 anos de idade. Leia o teor da carta do secretário de educação do município e São Paulo aos seus professores, para que todos se unam nesse ideal. Para isso será proporcionado aos professores alfabetizadores, curso para que todos estejam preparados para que obtenham sucesso. Clique no link e leiam o texto na íntegra. Dê sua opinião a respeito clicando em comentários.