terça-feira, 27 de agosto de 2013

Curso Implementando uma rádio escolar

Fazendo parte do programa de formação de professores, dois profissionais de nossa unidade participaram do curso promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

 Este curso ocorreu na Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro e nas demais 12 DREs em dias e horários diferentes, pois todos contaram com a regência do professor Carlos Lima, do programa Nas Ondas do Rádio.

 Foram quatro encontros durante o mês de agosto onde foi discutido desde a linguagem do rádio até montagem de equipamentos. No último encontro os cursistas tiveram que encarar o desafio de criar seus programas de rádio para aplicação dos conhecimentos obtidos no curso, sendo inclusive uma ótima oportunidade de colocar em prática as novas aprendizagens e esclarecer eventuais dúvidas. Este é o resultado do trabalho de nossos representantes, na conclusão do curso. Foram utilizados alguns fragmentos de áudios da internet para compor as matérias.

 

Folclore com HOT Potatoes

Os alunos das 5ª séries criaram jogos no Hot Potatoes utilizando parlendas e músicas do folclore brasileiro. Um ótimo exercício de escrita.
Deixem seus comentários.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

1º A faz seus registros de projeto em diário coletivo

Sob supervisão e orientação da professora Josabel do 1º ano A, o projeto está em andamento a um mês fazendo muito sucesso entre as crianças da turma.

Postaremos neste espaço todas as etapas do mesmo, mas por enquanto contemplem um vídeo de um momento da passagem da boneca de um aluno para outro.

Esta boneca visitará a casa de todos os alunos por dois dias, em cada uma delas, fazendo parte da vida do aluno e da família em toda sua rotina.

Todos os momentos e acontecimentos são registrados pelo aluno no diário coletivo.

Estamos muito curiosos em lê-lo na íntegra ao final do projeto. Acesse o link e assista.

Visita ao Aquário

No último dia 22 de Agosto, nossos alunos do ensino fundamental I e II, tiveram a oportunidade de conhecer o Aquário em São Paulo.

Muitas aprendizagens ocorreram no local; os monitores ficaram impressionados com os conhecimentos que nossos alunos já trazem pois ao fazerem perguntas sobre determinados temas, não ficavam sem uma boa resposta ou comentário.

Foi uma grande oportunidade e todos se divertiram muito.

Vamos aguardar alguns depoimentos das experiencias por lá. O aluno Gustavo Nascimento escreveu seu relato sobre o passeio no blog de escritores do Teodomiro. Leiam aqui.

Nossa equipe esteve no passeio e fez alguns registros em imagens. Assistam em comentem.


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dicionário Virtual do Animais

Trabalho feito no laboratório de informática, pelos alunos dos 3º anos, trabalhando com ordem alfabética, pesquisa e seleção de imagens na confecção de um dicionário virtual. Observem alguns resultados e deixem seus comentários.