terça-feira, 17 de setembro de 2013

Concurso Capa do Caderno 2013

                                                                    
Quer ver seu desenho ser capa de um caderno? Participe do concurso.

O Concurso tem como objetivo promover a produção artística, estimular a criatividade, entre outros. Só podem participar os alunos regularmente matriculados nas escolas de Educação Infantil até o último ano do Ensino Fundamental II, inclusive com os alunos do EJA e do Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino.

Modalidade e Categoria: Os trabalhos serão realizados de acordo com as categorias:

- Mirim/Educação Infantil/Desenho
- Infantil/Ensino Fundamental I - Ciclo I/Desenho
- Juvenil/Ensino Fundamenta - Ciclo II/ Desenho
- Adulto/Educação de Jovens e Adultos - EJA, CIEJA e Ensino Médio/ Desenho

O tema deste ano será " Copa o que mais rola além da bola?"

Serão selecionados os melhores trabalhos/desenhos realizados em papel sulfite branco:

 a) Categoria mirim: em papel sulfite branco, tamanho A4, giz de cera, lápis de cor, caneta hidrocor, tinta guache, formato paisagem, folha na posição horizontal.
 b) Categoria infantil: em papel sulfite branco, tamanho A4, caneta hidrocor, lápis de cor, lápis aquarelado, tinta guache, formato retrato, posição vertical.
 c) Categoria juvenil: em papel sulfite branco, tamanho A4, caneta hidrocor, lápis de cor, lápis pastel, carvão, grafite, formato retrato, posição vertical.
 d) Categoria adulto: em papel sulfite branco, tamanho A4, caneta hidrocor, lápis de cor , nanquim, grafite, formato retrato, posição vertical.

domingo, 15 de setembro de 2013

Virada esportiva 2013



 Criada no ano de 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos 24 horas de esportes, recreação e lazer. Hoje, faz parte do calendário anual de eventos da cidade e oferece mais de 48 horas de atividades. Esportes radicais no Vale do Anhangabaú, na Represa de Guarapiranga e no Parque da Independência, e até uma "viradinha" para crianças nos principais parques da cidade são exemplos de como a Virada Esportiva pretende incentivar a prática de esporte na capital, propiciando, também, muita diversão aos paulistanos. Com a Virada Esportiva, os paulistanos têm a oportunidade de conhecer melhor o esporte e a cidade onde vivem, podendo adotar uma forma de vida mais saudável. Dessa maneira São Paulo caminha para, cada vez mais, ser conhecida como a capital brasileira do esporte.

Para ver a programação clique link:

http://www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/homProgramacao.aspx


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Teodomiro irá participar do XADREZ individual

As inscrições para os jogos Estudantis de Xadrez Individual de 2013 já estão abertas, e é claro que nossa querida escola EMEF. Des. Teodomiro Toledo Piza estará participando.

O Torneio será realizado nos dias 24 e 25/10/2013 e o local será no SESC Interlagos a partir das 9h30. Para as escolas interessadas em participar dos Jogos, deverá ser enviada por email a planilha de inscrição que foi enviada pelo setor de Programas especiais da DRE.

O endereço para envio é: apciampi@prefeitura.sp.gov.br. A planilha impressa assinada pelo Diretor de Escola, com a relação nominal deverá ser entregue pessoalmente no setor de Programas Especiais até 25/09/2013.
Foi solicitado dar ciência expressa deste comunicado, ao professor responsável pelo projeto Xadrez Movimento Educativo nas Escolas, para que todos tenham oportunidade de participar. As unidades poderão inscrever até 35 alunos (no total) e o kit lanche tem que ser solicitado pelo setor de merenda, com antecedência.

Qualquer dúvida entrar em contato com o setor de Programas Especiais: 5521.1993.