terça-feira, 26 de novembro de 2013

Viagem dos Sonhos

Neste trabalho desenvolvido no Laboratório de Informática, com o uso do programa Power Point, nossos alunos do 3º ano do ensino fundamental I até a 8ª série, foram convidados a criar suas histórias a partir de imagens já colocadas no programa.

 As imagens eram as mesmas para todos os alunos e serviram de inspiração, onde o aluno poderia criar uma história já vivida, ou desejada desde que tivesse uma ordem lógica.

 A ilustração era inspiradora portanto muitas criações boas surgiram. Depois da criação dos textos, os alunos passaram a dar seu toque especial incluindo animações, design e transições, além de alterar cores etc.

Este é um exemplo da proposta:

Anima Capela 2013 EMEF Des Teodomiro Toledo Piza Fund II

Participamos no Concurso de animações Anima Capela com alguns trabalhos representando as categorias Fundamental I e Fandamental II. A proposta era para construir um vídeos em equipe de até 07 alunos, com o tema: Sustentabilidade (Fund I) e Convivência (Fund II). Esses foram os nossos finalistas:

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mensagens de Natal dos alunos

Nossos alunos prepararam algumas mensagens de final de ano, diferenciada por nível de aprendizagem. Os pequenos expressaram-se em forma de desenhos. Os terceiros a quintos anos, ilustraram músicas natalinas. As oitavas fizeram uma reflexão sobre a música "Muito mais que um poema" de Rosas de Saron.

Sigam os links das publicações:




Carta Enigmática 8ªs séries

domingo, 17 de novembro de 2013

Seletivas no Centro Olímpico do Ibirapuera

Está aberto o período de seletivas para o Centro de Treinamento no Ibirapuera. São várias modalidades esportivas e categorias. Observe a tabela com cuidado, converse com seus pais e compareça.

O acesso ao local é fácil pois fica na Av. Ibirapuera. Divulguem entre seus colegas:



Boa sorte a todos!

Seletiva de Handebol no São Paulo FC

Meninas não percam essa oportunidade e chamem suas amigas ou conhecidas, que são praticantes de Hand. O São Paulo oferece um ótima estrutura para os treinos e você participará dos jogos federados de ótimo nível. Boa sorte!


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Projeto Sustentabilidade

Este projeto esta sendo desenvolvido na EMEF Teodomiro Toledo Piza no distrito do Grajaú; esta ligado a disciplina de geografia, porém articula-se com as outras disciplinas .

Também esta fundamenta na nova LDB e aos PCNS e ao Projeto Pedagógico da Escolar .Contando com apoio da diretoria da escola, equipes pedagógicas, dos dirigentes ,regionais .

 O projeto tem como principal desafio ,diminuir os índices de evasão escolar ,pois muitos de nossos jovens ,são quase que forçados a abandonar os estudos para ingressar no mercado informal de trabalho ,a fim de ajudar a compor a renda familiar ,ou ainda aqueles que constrangidos por uma gravidez fora de época abandonam a escola .

Nosso maior objetivo preparar o jovem .para que ele seja protagonista de um futuro com proposito e saia do ensino fundamental muito mais preparado para o mercado de trabalho. Ele é subdividido em dez momentos, dos quais descrevemos três abaixo que já foram cumpridos:

1º Momento :Conhecer a história do distrito no qual esta inserido .Através de pesquisas e coleta de dados sobre o assuntos.

 2°Momento:Visita ao Parque Shangrila ,que hoje é uma( APP) área de preservação ambiental permanente que esta n localizada no Grajaú e faz parte da APA BORORÈ COLONIA.

3ºMomento:Trabalho de Campo-Saída pelo bairro no qual a escola esta inserida, investigação e observação ,sobre os impactos sociais e ambientais que haverão ,com a construção de novos prédios e reforma da escola EMEF TEODOMIRO ,sobre a comunidade local e seu entorno.

 Os registros em imagens poderão ser visualizados clicando no link.

Por: Professora Francisca Romana

Mostra Cultural

Uma das atividades de encerramento de ano em nossa escola é a Mostra Cultural. E o que é a Mostra Cultural?

Durante o ano todo, nossos alunos fazem diversos trabalhos nas várias disciplinas e na Mostra  é o momento de divulga-los para toda comunidade escolar: alunos, pais, outros professores.

Os resultados dos projetos também são expostos para que todos possam ver. E o que aconteceu no dia?

Contamos com a apresentação de teatro dos alunos da 7ª série, apresentação do coral, da banda do Teodomiro, alunos do curso de violão e uma apresentação surpresa, que foram os convidados da escola Roberto Mange com vários números de dança contemporânea. Também teve a exposição de trabalhos dos 2ºs anos Mosaico, do projeto da boneca Dora do 1º A (trab.africanidade), painel de artes com mãozinha e também pintura em camurça com demais 1ºs, Verdejando, "Contos e Lendas Africanos" dos 4ºs anos, o andamento do projeto sustentabilidade das 8ªs séries com a visita ao Shangrilá, atividades com os alunos Especiais, alguns exemplares do jornal Teocomunica, entre outros mais.

Foi montada uma galeria de eventos externos, onde estava exposto os troféus conquistados em 2013 pelos alunos da Banda que se apresentaram no SESC no início de outubro e do xadrez. Uma mostra de imagens dos envolvidos era o fundo da galeria.

Funcionou no primeiro andar a sala de xadrez para quem quisesse jogar ou aprender com nossos alunos premiados do projeto.

O público em geral que compareceu ao evento, gostou muito do que viu. Parabéns a todos os envolvidos.

Os registros em imagens e  vídeos poderão ser acessados clicando nos links abaixo: