segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Geral da Saúde em nossa escola

No dia 24 de julho nossa escola recebeu a visita de Carlos Lima de SME Nas Ondas do Rádio, juntamente com Cenise e Liliam da Oficina de idéias.


O objetivo do encontro foi a apresentação e convite para participação do projeto de educomunicarão  voltado para a saúde, no qual os alunos contribuem para a escrita de um blog como correspondentes.

É o Geral na Saúde. Duas escolas da rede foram escolhidas para implantação, sendo portanto piloto e Teodomiro foi uma delas.

A conversa foi muito esclarecedora e vai de encontro às nossas ações na escola, tanto com o "Escola Limpa" quanto com Nas Ondas do Rádio.

Os três visitantes ficaram encantados com o acompanhamento de nossa equipe de alunos (Teocomunica) fazendo registros, conversaram com nossa gestão e percebemos grandes possibilidades de trabalho interdisciplinar.

A Oficina de Idéias dá apoio e acompanha todo o trabalho. Para apresentação do projeto marcaram uma formação para os professores no dia 23 de agosto e mais duas formações para os alunos: uma no início de setembro e outra no início de outubro. 

Alguns já estão explorando o blog Geral na saúde: já se cadastraram e estão produzindo suas contribuições (Wallison, Richard e Pedro Henrique).

Vamos vencer mais este desafio! Acessem nosso canal para visualizar imagens do encontro.

Também temos as imagens no álbum Geral na Saúde no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.