quarta-feira, 2 de abril de 2014

O que significa para mim ser aluna monitora?



        Aluna Monitora: Luara Amanda C.

          O que  aprendi com isso? Porque quis ser aluna monitora?  Como está sendo a experiência para mim?

         Eu sempre quis ser aluna monitora pelo fato de estar ensinando as pessoas a melhorar as suas dificuldades.
         Eu aprendi tantas coisas na monitoria que eu não sabia; aprendi para ensinar as pessoas e ajudar por isso e o motivo que eu quero ser monitora para ajudar aquelas que são deficientes. Eu aprendi a meche meio no computador tipo: a meche no audacity, hotpotatoes, pivot, zara radio, paint, etc.
        Porque eu sempre gostei da monitoria e sempre quis entrar, quando eu entrei comecei a fazer jornal ajudar a professora no projeto, ajudar as crianças deficiente etc.
       Para mim a experimentação esta ótima ajudar a aquelas pessoas deficientes que precisar ajudar e aquelas que não sabem de nadar disso e muito importantes para mim e para os outros monitores.
 
 Ass: Luara Amanda C. de Amorim.
    

Vacina Contra o HPV

            


                      Vacina Contra O HPV                         
          A vacina HPV(  vírus do papiloma humano )pode ser classificada como baixo risco de câncer e de alto risco de câncer. A vacina poder ser muito perigoso para as mulheres e meninas de 11 ate 20 anos e muito importante às mulheres ser tratar, e ir ao medico para tomar a vacina contra o HPV para não tomar um risco grave de pegar um câncer. A maioria das infecções são rápidas e transitórias, muitas vezes até sendo combatidas pelo sistema imune, principalmente pelas mulheres mais jovens. Às infecções causadas pelo HPV são mais comuns na região genital, geralmente através de verrugas, e existem também as lesões que não apresentam nenhum sintoma, podendo progredir para o câncer do colo do útero caso não sejam tratadas precocemente.
                         HPV tem cura                                    
        
O vírus HPV é bem esperto. Ele fica inativo assim que você começa o tratamento contra o vírus , que pode ser através de pomadas duas vezes ao dia por dois anos ou mais, a partir de cirurgias rotineiras de cauterização. Geralmente as pessoas começam a se tratar fazendo uso de pomadas do HPV. Toda via essas mesmas pessoas sentem uma melhora imediata e, pensando estarem curadas, as portadoras do HPV que é uma doença sexualmente transmissível, ou seja, fora transmitida através de contatos íntimos interrompe o tratamento pensando estar curada. 
     Ass: Luara Amanda C. de Amorim. 

Aluno munitor




O que significa para mim, ser aluno monitor? O que aprendi com isso? Por quê quis ser aluno monitor? Como está sendo a experiência para mim?
R: Ser aluno monitor significa ajudar e aprender coisas novas e renovar oque eu já sabia ou sei, aprendi muitas coisas como mexer em programas avançados e programas simples, com isso aprendi metade ou uma grande parte de um curso de informática. Na verdade fui convidado pelos professores. Comecei no jornal onde fiquei mais tempo, ajudei um pouco na rádio e na TV que são dois outros projetos do Teocumunica.
 A experiência para mim está sendo ótima, pois para mim isso é praticamente minha segunda família.
 Deixo uma homenagem aos professores DORA E CARLOS que são dois professores inesquecíveis e que quando eu sair desta escola me fará muita falta. 
  Assi: Leonardo de França Volpi