quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Circo Escola Reabre

Fechado desde abril de 2013, o nosso forte aliado "Circo Escola Grajaú" está reiniciando suas atividades hoje, dia 28 de agosto.

Os alunos do Teodomiro Frequentam com regularidade as aulas deste espaço, que além de atividades esportivas e de lazer, fornece muitas opções culturais

Nossa equipe irá conversar com os coordenadores do Circo para verificar as programações e horários para divulgação.

Aguardem!

Leia mais... 

Rei Leão


No último dia 27 de agosto, nossos alunos que participaram dos jogos de Xadrez por Equipe no primeiro semestre, foram convidados a assistir ao Espetáculo musical "O Rei Leão" no Teatro Renault, na av. Brigadeiro Luiz Antonio.

Foram 36 felizardos no total que receberam essa premiação graças a sua ótima atuação nos jogos, dando a equipe o terceiro lugar na Capela do Socorro.

Muitas emoções desde os preparativos até o início do espetáculo, com vários comentários, risos e palmas.

A equipe Teocomunica esteve no evento e fizeram alguns registros que poderão ser visualizados clicando abaixo.

Parabéns a todos os participantes!

Imagens dos alunos participantes

Entrevista com o ator Tiago Barbosa que interpreta o simba adulto

Conversa com algumas pessoas do público

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

V Forum das CIPAS SMSP 2014

Um encontro de muita importância para discussão da segurança do trabalho, nos ambientes da Prefeitura Municipal de São Paulo, atendendo a Lei 13.174/2001 no seu artigo 4º incisos X, promovendo a realização de cursos, treinamentos e campanhas que julgar necessários para melhorar o desempenho dos servidores quanto à Segurança e Medicina do Trabalho e outros afins.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Geral da Saúde em nossa escola

No dia 24 de julho nossa escola recebeu a visita de Carlos Lima de SME Nas Ondas do Rádio, juntamente com Cenise e Liliam da Oficina de idéias.


O objetivo do encontro foi a apresentação e convite para participação do projeto de educomunicarão  voltado para a saúde, no qual os alunos contribuem para a escrita de um blog como correspondentes.

É o Geral na Saúde. Duas escolas da rede foram escolhidas para implantação, sendo portanto piloto e Teodomiro foi uma delas.

A conversa foi muito esclarecedora e vai de encontro às nossas ações na escola, tanto com o "Escola Limpa" quanto com Nas Ondas do Rádio.

Os três visitantes ficaram encantados com o acompanhamento de nossa equipe de alunos (Teocomunica) fazendo registros, conversaram com nossa gestão e percebemos grandes possibilidades de trabalho interdisciplinar.

A Oficina de Idéias dá apoio e acompanha todo o trabalho. Para apresentação do projeto marcaram uma formação para os professores no dia 23 de agosto e mais duas formações para os alunos: uma no início de setembro e outra no início de outubro. 

Alguns já estão explorando o blog Geral na saúde: já se cadastraram e estão produzindo suas contribuições (Wallison, Richard e Pedro Henrique).

Vamos vencer mais este desafio! Acessem nosso canal para visualizar imagens do encontro.

Também temos as imagens no álbum Geral na Saúde no Facebook.

Projeto G.I.B.I.


Danilo Castro, Maria Alice e Caio Silveira

Alguns professores de educação física da DRE Capela do Socorro, reuniram-se no dia 26 de julho no CEU Cidade Dutra para apresentação do projeto GIBI.

Maria Alice Zimmermann (SME) fez a abertura do programa apresentando a proposta que faz parte do ciclo de formação  a exemplo do que ocorreu com o tênis de campo, para capacitação de professores de educação física em algumas modalidades que faz parte do calendário competitivo das Olimpíadas estudantis.

A Avebesp - Associação de Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo (Danilo Castro e sua equipe) se encarregou de abrilhantar o encontro com aula teórica e prática sobre iniciação ao basquete infantil. Essa associação irá dar suporte técnico aos professores nas escolas para que o projeto seja implantado e o basquete cresça em nosso país.

Foi uma manhã muito produtiva e divertida; os professores de Capela não se entregaram e participaram ativamente com muito entusiasmo das aulas práticas que foram conduzidas de forma muito didáticas. 



Parabéns a todos os participantes pela dedicação e a equipe da AVEBESP muito profissional.



imagens: M.A.Zimmermann

I Fase Nacional Circuito Caixa Loterias de Atletismo Paraolimpico

Atendendo a um convite feito pela DRE Capela do Socorro - Programas Especiais, nossa escola esteve presente no último dia 04 de agosto no Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa - Ibirapuera, no evento acima.

Foi oferecido um ônibus com vaga para quarenta alunos e lanche para que pudéssemos prestigiar os atletas paraolímpicos brasileiros da modalidade atletismo.

Como uma atividade complementar da disciplina de educação física para os quintos anos C e D, combinada com a proposta do programa Nas Ondas do Rádio, as vagas foram sorteadas entre os alunos.

Eles participaram intensamente, observaram as provas, interagiram com os atletas, fizeram perguntas, tiraram muitas fotos, colheram depoimentos e todo material será divulgado nesse espaço, com as aprendizagens deles.

A caixa presenteou nossos alunos com kits com camisetas, squeeze, estojo, revistas, lancheira, ecobag e ainda pipoca e sorvetes a vontade. Com tudo isso, mais o brilho de atletas de ouro do esporte Paraolímpico o programa só poderia ter sido um sucesso. Vamos aguardar os vídeos!

Entrevista com a atleta velocista Tetê Guilhermina

Entrevista com Técnico de atletismo Diego

Fotos dos alunos chegando ao Centro Olimpico

Fotos dos alunos no evento

Entrevista com Técnico Diego Cardoso

Entrevista com Técnico do Comitê paralimpico Brasileiro

Entrevista com Atleta de Salto Evelyn

Entrevista com Francis da Organização do evento