segunda-feira, 13 de abril de 2015

Capacitação de Rugby no CEU Casablanca



Atendendo o que dispôe a Lei de Incentivo ao Esporte Escolar, neste final de semana dias 11 e 12 de abril, alguns professores de Educação Física da rede inscritos de acordo com Diário Oficial, se encontraram no CEU Casablanca para um curso de capacitação em Rugby tag, promovido pela HURRA! Os educadores que ministraram o curso foram Leandro, Eduardo Paulino e Letícia


A Diretoria de Capela do Socorro contou com a participação de alguns professores de nossa região: Renato e Julie (Joaquim), Ciriaco (Pegoraro), Dora (Teodomiro), Marcos (Plácido), Aline (Olegário), Simone (Almeida Jr). Uns já desenvolvem a modalidade e outros foram conhecer para aplicar. 




Uma proposta muito interessante da Hurra! é que além de difundir o esporte, capacitar professores, eles ainda dão suporte na escola, indo até as unidades para acompanhar/ orientar as atividades, sendo assim um curso diferenciado pois é possível contar com uma assessoria permanente dentro de cada realidade.

O curso aborda deste a parte de histórico, regras, conceitos filosóficos, até a parte de vivências que torna muito dinâmico e divertido inclusive, pois professores de educação física adoram estes momentos.


Um detalhe muito curioso é que apesar do Rugby a primeira vista parecer violento, as leis do esporte impedem o contato, sendo portanto muito menos lesivo que o futsal ou handebol por exemplo. O objetivo do Rugby escolar é a retirada de uma fita que fica ao lado do corpo dos jogadores: Tag, e esta só pode ser retirada quando o jogador está de posse da bola. Neste momento a partida é interrompida naturalmente por um gesto do atleta que deve obrigatoriamente ser muito respeitoso.







Demais detalhes poderão ser visualizados em alguns momentos dos registros feitos durante a formação; a qualidade da filmagem não está boa, mais dá para se ter uma idéia do desenvolvimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.