quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dentista visita nossa escola

Resultado de uma parceria entre Secretarias de Educação e Saúde, onde as Diretorias Regionais serão atendidas por profissionais da área odontológica, em suas regiões, nossa escola recebeu hoje a visita da Dra. Cintia da UBS Jd. Castro Alves.



Ela veio fazer inicialmente uma apresentação aos nossos alunos dos 1ºs aos 5ºs anos, do programa Saúde Bucal. 

Dra. Cintia conversou com os alunos sobre a importância dessa ação e fez uma triagem com eles para verificação de possíveis casos de cáries. Esses casos serão registrados para posterior indicação de tratamento e acompanhamento na UBS.


Será agendada uma palestra de orientação sobre a correta escovação  e cuidado com os dentes, onde os profissionais da saúde irão observar como nossos alunos estão usando suas escovas, para uma correta prevenção dos problemas com as cáries que trazem problemas de saúde para todos e inclusive afastamento das aulas quando se agravam.






Percebemos como é importante esse tipo de atendimento por um profissional especializado, que possa encaminhar os casos e principalmente a correta orientação para prevenção de problemas maiores. Vamos aguardar novos dados e novas visitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.