sexta-feira, 23 de outubro de 2015

39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo





Durante duas semanas, serão exibidos 312 títulos de 62 países em 22 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre. 

Trata-se do maior festival de cinema do país. Parte dos filmes exibidos entram depois em cartaz, em sessões comerciais (mas ficam pouco tempo). Outra parte não entra. Há filmes brasileiros e internacionais inéditos, assim como há retrospectivas de clássicos. Gosto particularmente das sessões no vão livre do MASP. É muito interessante ver um filme numa tela imensa e o trânsito de São Paulo correndo ao seu lado. É uma intervenção da Arte no meio do trânsito louco desta cidade, bem legal!

Caso não possam ver vários filmes, sugiro que tentem dar uma olhadinha na mostra. É interessante sentir o clima da mostra, pessoas que vêm de vários lugares para verem filmes do mundo todo. 

O link  A relação das salas gratuitas ou muito baratas 

Cláudia Mogadouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.