quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Teocomunicas pesquisam sobre os resíduos na escola Teodomiro



Essa foi uma pesquisa feita por alguns alunos do Teocomunica como coleta de dados para o Curso Educomunicação Socioambiental nas Escolas, e servirá de material de conscientização sobre a questão do lixo em nossa escola.



A melhor forma de se pensar no assunto seria refletir sobre o impacto do lixo que produzimos, para o Meio Ambiente. Conhecemos qual nosso papel em tudo isso? Quanto lixo cada um de nós poderia evitar de produzir? Para onde vai esse lixo todo?



A equipe conversou com algumas pessoas de nossa comunidade escolar sobre o tema e este vídeo é o resultado de alguns depoimentos. Os" investigadores" prometeram abrir a conversa para a o entorno da escola e seguir o lixo literalmente. Será que conseguem vencer esse desafio?



Fique a vontade para contribuir com idéias ou comentários que possamos juntar ao nosso material.



Imagens: Alexandre Augusto e Pedro Henrique do 9º ano.

Um comentário:

  1. Se todos querem que isso aja uma mudança com o destino do lixo da Escola não só da Escola como também o da comunidade,é não adianta só fala que
    é preciso que tenha uma coleta seletiva de qualquer tipo de lixo é preciso que todos não só abram a boca pra dizer é preciso é sim tomar a iniciativa de que Isso há de acontecer mais achei super legal a atitude de cada um não só dos Alunos é de todos que se exporão a fala um pouco do que acham sobre isso

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço um comentário respeitoso e construtivo... ele será importante para seu crescimento e de nosso trabalho. Obrigado.